meu numero TIM

Meu número TIM: quais são as formas de saber quando esquecer?

Descobrir meu número TIM é um procedimento que muitos usuários têm dúvidas de como fazer. Vale ressaltar que o método é simples de ser seguido e, além disso, todos os clientes da operadora podem fazê-lo. 

Ao trocar de chip ou smartphone, é comum que essa dúvida surja. Além disso, existem alguns usuários que podem esquecer o seu próprio número. Porém, no caso dessa operadora, é fácil descobrir qual o meu número TIM. 

meu numero TIM

Saiba mais dicas como essa no portal Meu TIM.

É possível descobrir qual meu número TIM?

Os usuários que trocam de smartphone ou até mesmo chip, podem ter dificuldades em descobrir qual o seu novo número. Além disso, existem casos em que você esquece qual é a sua sequência numérica, mesmo que não faça nenhuma troca. 

Felizmente, os clientes da operadora TIM conseguem descobrir facilmente qual o seu número. Inclusive, essa é mais uma das facilidades que a rede de telefonia móvel oferece aos seus usuários. 

Portanto, se você tem o seu número cadastrado na TIM, existem alguns métodos de como descobrir qual meu número TIM. Uma delas é ligar, gratuitamente, para a central de atendimento. 

Além disso, nas próprias configurações dos smartphones, seja ele iOS ou Android, essa informação está presente. 

Portanto, existem vários métodos para descobrir qual o meu número TIM. E, se você está com dúvidas de qual a sua sequência numérica, vale a pena realizar um dos procedimentos para ter acesso a ela.

Como saber meu número da TIM?

Antes de mais nada, uma das melhores maneiras de descobrir meu número TIM é utilizando o SMS. Inclusive, esse recurso pode ser de extrema utilidade, principalmente quando você troca de smartphone, chip ou simplesmente o esquece. 

Buscando facilitar o cotidiano de seus clientes, a TIM lançou esse serviço para descobrir o seu número. Vale ressaltar que esse procedimento pode ser feito por todos os clientes da operadora, independentemente de seu plano.

Porém, existem mais formas de descobrir qual o meu número TIM, todas elas de extrema valia. 

Então, se você não se lembra qual é o seu número, veja os principais métodos para descobri-lo:

1. Via SMS

Antes de mais nada, esse recurso pode ser feito por todos os clientes da TIM, independentemente de seu plano. 

Então, seja você um cliente pré-pago, controle ou pós-pago, se você deseja saber qual meu número TIM, basta seguir o passo a passo:

  1. Primeiramente, verifique se o seu chip está devidamente inserido, seja ele novo ou não;
  2. Na sequência, ligue para o seguinte número: *846#;
  3. Depois disso, o número de sua linha vai aparecer em sua tela;
  4. Para não esquecer futuramente, vale a pena escrevê-lo em um papel ou simplesmente fazer uma captura de tela. 

2. Via telefone

Existe uma outra alternativa para descobrir qual o seu número. Inclusive, essa pode ser feita por todos os usuários, independentemente de sua operadora.

O primeiro passo é selecionar um contato de sua lista e, na sequência, ligar para ele e perguntar qual o número que aparece na tela. 

Vale ressaltar que, hoje em dia, essa alternativa se tornou ainda mais fácil, principalmente pelas novas plataformas de troca de mensagem, como o WhatsApp. 

3. Via WhatsApp

Então, uma outra maneira de descobrir o seu número é usando a plataforma WhatsApp. Isso porque, existe a descrição de qual é ele no próprio aplicativo! Inclusive, ela pode ser encontrada facilmente.

Esse método também pode ser feito por um amigo de sua lista. E, em apenas alguns cliques, ele pode enviar a você qual é o seu número. 

Portanto, para descobrir qual é o seu número da TIM via WhatsApp, solicite ajuda de um amigo. Ele pode tirar um print com essa informação e encaminhar para você em poucos segundos!

meu numero TIM

4. Via sistema operacional

Atualmente, mesmo com todo o avanço da tecnologia, descobrir o seu número pelo sistema operacional só é possível nos smartphones Android. Então, esse método não é válido para os usuários do iOS. 

Além disso, esse procedimento pode ser feito por todos os usuários, independentemente de sua operadora. Veja, a seguir, como descobrir o seu número pelo sistema operacional Android:

  1. Primeiramente, acesse as Configurações de seu smartphone ou tablet;
  2. Depois disso, busque pela opção Sobre o Telefone na página;
  3. Na sequência, selecione Status;
  4. Para finalizar, várias informações aparecerão em sua tela, basta buscar pelo seu número, que também estará incluído. 

Vale ressaltar que, dependendo da versão de seu sistema operacional, essas informações podem ser encontradas com algumas variantes na terminológica. 

Por que fazer a portabilidade do número na TIM?

Uma das alternativas para evitar a recorrência desses serviços é a portabilidade de meu número TIM. Isso porque, ao seguir essa alternativa, o usuário pode ficar com o mesmo número durante anos. 
Uma das principais vantagens da portabilidade é que não há necessidade de atualizar constantemente o seu número, sempre que existir algum problema na linha. Isso sem contar que, com o mesmo número, torna-se mais fácil a decoração.

Published by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *